Os cursos anuais de Inglês decorrem de setembro a junho com uma carga horária de duas aulas semanais e estão desenhados para preparar os alunos para os exames da Universidade de Cambridge.

Estes cursos decorrem no mês de julho com uma carga horária de 40 horas (duas horas diárias de segunda a sexta-feira). Desenvolvem-se em três níveis: elementar, intermédio e avançado. As turmas são constituídas por um mínimo de 4 alunos e um máximo de 8 alunos. Horários previstos: 10h00 às 12h00; 14h30 às 16h30; 16h30 às 18h30; 18h30 às 20h30.

O IELTS (International English Language Testing System) é o teste de inglês mais popular do mundo se deseja emigrar ou prosseguir estudos. É uma ajuda para quem quer viver, estudar e trabalhar em qualquer parte do mundo. Existem dois tipos de testes: IELTS Academic e IELTS General Training. Se pretende estudar no estrangeiro deve fazer o IELTS Academic.

O IELTS testa as competências ao nível da escrita (reading e writing) e da oralidade (listening e speaking). O teste é realizado pelo British Council em Lisboa e decorre todos os meses. Aconselha-se a fazer a inscrição pelo menos cinco semanas antes da data do teste.

Para o ajudar a preparar-se para estes testes a nossa escola tem disponíveis cursos com a duração de 30 horas em duas edições anuais. A primeira decorre nos meses de janeiro a março e a segunda nos meses de abril a julho, aos sábados à tarde, das 16h00 às 18h00.

Com estes cursos tem a oportunidade de se familiarizar com os testes e praticar o mesmo tipo de perguntas sendo orientado com as dicas e conselhos de forma a conseguir progredir e ter sucesso quando realizar o exame.

As aulas individuais de Inglês são uma opção para os alunos que tenham necessidades especiais ou urgentes, nomeadamente de natureza profissional e que pretendam uma formação com um professor dedicado só a si, o que permite dirigir a ação pedagógica às suas necessidades específicas.

As explicações têm como objetivo melhorar o desempenho académico dos alunos. Decorrem durante todo o ano letivo mas com maior procura nos finais dos períodos de avaliação, pelo que se recomenda a inscrição prévia. As disciplinas em que os alunos apresentam mais dificuldades são a Matemática, Física e Química, Português e Inglês.

Estes cursos decorrem no mês de junho, após o fim do ano letivo, e no mês de julho, com uma carga horária de 10 ou de 20 horas. Destinam-se aos alunos que pretendem melhorar os seus conhecimentos e preparar-se para a realização dos exames nacionais destas disciplinas.